A gente sempre espera estar com a vida feita até os 30 anos de idade. E eu, no auge dos meus 26 anos, estou aqui em mais um dia de crise achando que tudo está indo para fora dos trilhos. Pois é, eu imaginei que com essa idade eu já estaria bem sucedida, ganhando rios de dinheiro, jantando em lugares caríssimos regado a muito champagne, relacionamento estável, amigos, saúde mental e estabilidade emocional.

Será que a Regina de 8 anos de idade estaria orgulhosa ou frustrada de mim agora?

Bom, aqui vai minha carta para euzinha do passado:

Querida Rê,

Falhei com você, eu não estou rica aos meus 26 anos e acho que nem tudo saiu como planejado, mas está sendo uma jornada bem legal apesar de tudo.

O que eu tenho para te dizer é para aproveitar e brincar horrores agora aos 8 anos porque a vida adulta é barra pesada. Peça Mc Lanche feliz à beça e tome muito Toddynho porque fazer isso agora depois de mais velha vai ser meio estranho e altamente julgável. Sabia que agora não podemos mais comer chocolate em paz sem ficar pensando em engordar? Chato para caramba!

Suas amizades vão mudar muito. Algumas pessoas dessa época você vai manter contato, mas não serão mais “melhores amigas para sempre”. A quantidade de pessoas em quem você confia vai diminuir. Sabe essa história de velho de que “amizade de verdade a gente conta nos dedos de uma mão”? Pois é, mais verdade impossível.

Jogar the sims e brincar de montar casa de boneca vai fazer sentido em algum momento. Seu senso de estética agora é altamente aguçado e você ama tudo relacionado a decoração, adornos e enfeites. Os detalhes realmente fazem a diferença até hoje, viu?

Você ainda ama cartas, seja para enviar ou receber. Mas lamento te dizer: você nunca vai usar os papéis de cartas lindos que você faz coleção ou aqueles adesivos coloridos. Você vai ficar esperando o momento certo para usar, mas a verdade é que esse momento não existe se você não o criar.

Você sempre vai ser chamada a atenção por conversar demais. Isso realmente não vai mudar. Mas calma, isso tudo tem um propósito maior porque você vai achar uma área de trabalho onde tagarelar, se expressar e conversar com qualquer pessoa é visto de forma super normal e aceitável.

Não, você não vai ser aeromoça, professora ou atriz. Mas vai ter um emprego onde vai escrever e até vai ter uma coluna em um site para compartilhar tudo que você carrega aí dentro (olha só!).

Não quero te decepcionar, mas não existe “a” pessoa perfeita, existe a pessoa que quer ficar com você e se esforça para isso. A gente precisa escolher aquela que conseguimos lidar melhor com os defeitos, e juntos, construir algo legal. Eu disse CONSTRUIR porque nada vem pronto, viu?

Lembra que você inventou de vender pulseiras de miçangas? Ou daquela lojinha de roupas feitas de saco plástico de lixo? Não vai acontecer (graças a Deus). Mas seu espírito criativo e empreendedor vai te levar para lugares bem legais.

E o ballet que você costumava fazer? Pois é, você vai voltar depois de mais velha e vai querer não ter parado nunca (apesar de ter parado de novo). Você vai querer ter experimentado sushi e crochê antes, mas acho que na verdade tudo tem o momento certo para acontecer.

De resto, pode ir sem medo, ou melhor, apesar do medo. Paciência e persistência pequena eu. Não sei se vc entende isso, mas você tem um coração lindo e várias vezes na vida vai achar que isso não vale muita coisa. Mas confia. Não posso te dar spoiler do que vai acontecer  porque os perrengues que a vida me ensinou foram necessários para eu me tornar a Regina que sou hoje. Faça tudo conforme você achar melhor,  porque eu sempre te ouvi e faria tudo igual de novo

Ps: o mundo não acabou em 2012. Viramos zumbis em 2020 e espero virar um jacaré em 2021.

 

Um beijo,

Regis (pois é, seu apelido passou de Rê para Regininha, Gigininha – SOCORRO e agora é Regis)

 

Eles não podem contar com a comodidade do nosso silêncio! Veja aqui como apoiar a Não Me Kahlo.
Compartilhe...