Mais uma produção musical de Rafael Castro, música estará no quarto disco de estúdio da artista, Cinema Ilusão, e ganhou clipe feito à distância

Depois de dançar entre o bolero e o arrocha nas já mostradas faixas Quem Ama Sofre, parceria com Luiz Tatit, e Cinema Ilusão, co autoria com Zeca Baleiro e que tem vozes de Zeca e Chico César, Vanessa Bumagny lança uma canção de ninar para o próprio medo que não estava admitindo que sentia, mas estava lá. “Uma fantasia infantil, porque esse ‘bicho papão’ não vai dormir com a música. Mas ela pode acalentar a minha e a nossa fragilidade para a gente se fortalecer”, ela comenta. Assim é Canção para Ninar o Apocalipse: uma possibilidade de perceber o medo em cada um e poder acolher o sentimento.

Em um período de calamidade sem precedentes, ouvir nossas vozes e as transpor ao âmbito social é fundamental. Ouça e assista Canção para Ninar o Apocalipse.

Também contando com a produção musical de Rafael Castro, que gravou tudo à distância com Vanessa durante a quarentena, Canção para Ninar o Apocalipse expõe sensações não só de medo e incerteza, mas também o desejo de mudança e a importância de pensar no coletivo. “Quis dizer nessa canção algo que considero importantíssimo agora: é melhor ficar em casa. Por mais frustrante que seja, precisamos nos proteger como um todo. Ficar quieto também tem suas vantagens e podemos ficar mais atentos aos nossos sentimentos, coisa que na correria passa muito batido”.

Canção para Ninar o Apocalipse recebeu videoclipe captado pela própria artista, que tem expandido horizontes mesmo sem sair de casa e experimentando o universo audiovisual. A direção é a edição são de Tarita Souza. Mesmo sem contato físico Vanessa e Tarita chegaram ao resultado desejado, apresentando um clipe intimista e sensível que traduz muitos dos momentos que estamos vivendo enquanto sociedade no período de isolamento. A faixa estará em Cinema Ilusão, quarto álbum de estúdio de Vanessa Bumagny, se somando a de De Papel (2003), Pétala por Pétala (2009) e O Segundo Sexo (2014).

Ficha técnica single: Produção, mix, master e todos os intrumentos: Rafael Castro Voz e vocais: Vanessa Bumagny

Ficha técnica clipe: Direção e edição: Tarita de Souza Captação de imagens: Vanessa Bumagny

Vanessa Bumagny

 

A cantora e compositora paulistana Vanessa Bumagny é daquelas que combina com um bom radinho de pilha. De voz solar e acolhedora, traz na discografia os álbuns De Papel (2003), Pétala por Pétala (2009) e O Segundo Sexo (2014). Com produção musical de Rafael Castro, em 2020 Vanessa apresenta novas canções em Cinema Ilusão, seu próximo disco cheio.

Compartilhe...