O projeto “Encorpadas – grandes, largos, políticos: corpos gordos” tem o objetivo de ser um espaço seguro de compartilhamento e cuidado entre mulheres gordas, utilizando a fotografia de autorretrato para fortalecer o processo de amor próprio de cada participante. Que todas nós, mulheres gordas, consigamos perceber a potência dos nossos corpos e possamos construir ou continuar um processo de valorização da mulher gorda e toda a sua grandiosidade.

A primeira fase do projeto é a “Vivências Encorpadas”, que são oito encontros entre mulheres gordas, com duração de dois meses, semanais, via chamada de vídeo, pelo Zoom. Os momentos serão mediados por uma equipe de mulheres gordas que realizarão rodas de conversa, workshop de fotografia autorretrato, workshop de curadoria artística, coordenação de ensaio fotográfico à distância e escolha das imagens que comporão a exposição fotográfica “ENCORPADAS”. Depois destes encontros e seleção das fotografias escolhidas pelas participantes e orientadoras, haverá uma live de abertura da exposição com atividade de mediação das obras de arte e depoimento das participantes do projeto. A exposição ficará disponível no site do projeto, com todos os conteúdos de vídeo e texto sobre como o trabalho foi realizado.

Para se inscrever basta acessar o formulário: https://forms.gle/9xGKUqStrRSaJDbT8

São 15 vagas gratuitas para mulheres gordas, acima de 18 anos. Não é necessário ter experiência com fotografia. Como critérios de seleção, daremos prioridade para mulheres transgêneras, negras e LGBTQIAP+. Após a inscrição, todas as mulheres selecionadas receberão um e-mail de confirmação de sua participação e o cronograma detalhado dos encontros.

Inscrições até o dia 20/10

De 24/10 a 12/12

Encontros todo sábado, das 15h às 16h30, através da plataforma ZOOM.

Mais informações: projetoencorpadas@gmail.com

ENCORPADAS realizou a contratação exclusiva de mulheres em sua produção, sendo que mulheres gordas protagonizam 85% desta iniciativa.

O projeto ENCORPADAS foi contemplado pelo edital de apoio à cultura, do Fundo Municipal de Cultura de Franco da Rocha. É uma idealização da artivista cultural gorda Mari Moura e a realização é do Conselho Municipal de Política Cultural de Franco da Rocha e Prefeitura Municipal de Franco da Rocha.