O jornal britânico The Guardian publicou este mês a pergunta de um rapaz que afirma que a namorada após eles fazerem sexo pede para ele ir tomar banho e ela segue se masturbando.

“Eu estou em um relacionamento há nove meses. Pensei que o sexo estava bom para nós dois, mas quando terminamos ela me diz para tomar banho. Eu me perguntava o porquê, e agora eu sei – ela se masturba. Ela fez isso várias vezes; Eu acho que ela é insaciável. O que devo fazer?”, perguntou o rapaz.

Se eu tivesse que escolher um emotion para este texto escolheria o de espanto, aquele de boca aberta e as duas mãozinhas segurando. E calma não é espanto pelo comportamento da namorada não! E também não é espanto em relação à resposta da terapeuta Pamela Connolly.  Ela tentou acalmar o jovem rapaz explicando que este comportamento é bem comum.  “Muitas mulheres desejam um segundo orgasmo, especialmente se ela foi super-despertada durante as relações sexuais. Talvez ela não queira incomodá-lo por esse prazer extra, ou talvez tenha medo de pensar que ela também é exigente.” , disse.

Há diversos comentários a respeito e claro muitos culpam o moço, afirmando que ele não dá prazer adequado e por isso ela precisa se masturbar, e há também o time que defende o rapaz, dizendo que ele a estimulou tanto que ela gostaria de ter mais prazer e no meio desses comentários todos, somente um, se destacou por sua relevância e por realmente levantar a hipótese mais correta: “Mas eles realmente falaram sobre isso, ou ele está apenas assumindo porque ela não se queixou? A comunicação parece ser um grande problema em alguns relacionamentos, por causa do constrangimento” – Strawberry Tart.

Sexo ainda é um tema difícil para as pessoas, mesmo hoje com tanta informação vinda através da internet e de uma maior abertura da sociedade. Os casais ainda tem medo de conversar a respeito do que gostam, do que querem, do que dá prazer, do que não dá prazer! Bastava o namorado perguntar claramente a moça qual o motivo por ela se masturbar e ele saberia claramente a resposta, e a questão estaria resolvida. Contudo foi mais simples para ele enviar um e-mail ao jornal buscando a resposta, do que conversar com a pessoa que estava ao lado dele.

Infelizmente as pessoas de maneira geral falam muito sobre sexo, fazem piadas, leem a respeito e até mesmo tentam praticar sexo com mais frequência, mas o real amadurecimento emocional para lidar com as questões de relacionamento e consequentemente no sexo ainda está longe do ideal. Na clínica é cada vez mais frequente as pessoas sofrerem graves problemas em suas vidas sociais, familiares e profissional, porque não sabem se comunicar tem medo de serem rejeitadas, preteridas, não sabem lidar com recusas, não sabem lidar com opiniões divergentes e algo que poderia ser simples e resolvido apenas com uma simples pergunta, vira matéria de jornal.

Rosangela Corrêa é Psicóloga e Educadora Sexual. Contato profissional: http://rmcorreasp.wixsite.com/psicologa.