O projeto Mulher em Perspectiva teve início no fim do mês de junho. Idealizado pela atriz Bruna Machado, o coletivo é pautado no feminismo interseccional e tem o objetivo de compartilhar conhecimentos de mulheres sobre diversas temáticas que atravessam o grupo.

Formado por Ana Raquel Machado, Bruna Almeida, Bruna Machado, Daia Moura, Kamyla Amorim, Luiza Lorenzetti, Priscila Garcia e Vitoria Cardoso, foi em meio a pandemia Covid-19 que decidiram proporcionar um espaço para a troca de conhecimentos de mulheres brasileiras. Já passaram pelas salas do Google Meet, onde os encontros acontecem, a atriz e performer Daia Moura, com a temática do aquilombamento, a também atriz e performer Kay Sara, que falou sobre a descolonização por meio das palavras e a artista visual Camila Fontenele, trazendo as questões enfrentadas pelo corpo gordo no território.

Os encontros se tornaram um espaço para questionamentos, reflexões e acolhimento de mulheres, mas também recebe homens ouvintes, que estejam dispostos a aprender e a escutar outras perspectivas. Com agenda fechada até outubro, os encontros não possuem previsão de acabar. “Esse espaço trouxe muita força não só para nós, que fazemos parte do coletivo, mas também recebemos muitos relatos de mulheres e homens que ficaram agradecidos por esse ambiente acolhedor em meio a uma pandemia” aponta Bruna Machado.

A próxima Perspectiva, como são chamadas as atividades, acontecerá no dia 13 de agosto às 20h, com a advogada Luana Bruzasco em: Formas de violência contra a mulher e ciclo de violência.

Os encontros acontecem quinzenalmente às quintas-feiras, 20h, pela plataforma Google Meet. Após a exposição do tema abordado pela convidada, os participantes podem trazer perguntas e reflexões e o ambiente da sala virtual muitas vezes distante e frio, se torna uma roda de conversa acolhedora. As inscrições são gratuitas e os participantes recebem o link da sala virtual pelo e-mail, antes do início da transmissão. Para realizar a inscrição, basta acessar este link.

O coletivo também compartilha a programação e trechos das edições passadas por meio da sua página no Instagram @mulheremperspectiva.

Compartilhe...