É na simplicidade da rotina que coisas extraordinárias acontecem

Em tempos tão caóticos e conturbados, são as pequenas e simples coisas que nos salvam e deixam o coração quentinho. Mas a gente só consegue perceber isso quando desaceleramos e olhamos ao nosso redor. Me conta aí: qual miudeza do cotidiano preenche o seu dia com amor?

Bom, falo por mim: existe coisa mais gostosa que chulézinho de cachorro (ou gato)? Ou então aquela chuvinha no fim da tarde? Tem também aquele cheirinho de café passado, deitar em lençol recém lavado, observar o balanço das folhas das árvores, apreciar o canto dos pássaros, ficar vendo o movimento da rua pela janela, ouvir as histórias da vovó, olhar o céu e ficar vendo desenho nas nuvens, comer brigadeiro direto da panela, enfim…

Já parou para pensar que são tantas e tantas coisas boas que nos cercam no dia a dia? Tudo isso me fez lembrar que é preciso saber apreciar as pequenas coisas da vida. E desenvolver essa habilidade é essencial. Isso porque de nada adianta estar no lugar certo e na hora certa, se não estamos atentos para poder agarrar e aproveitar as boas coisas que nos cercam.

As coisas maravilhosas da vida acontecem assim, no simples, no básico, no dia a dia, na rotina. Quantas vezes você passou despercebido por um pôr do sol maravilhoso bem na janela que você trabalha todos os dias? Ou andou por uma grama molhada reclamando dos sapatos encharcados, mas não se deu conta do cheiro gostoso que a chuva trouxe para o ambiente? Ou até mesmo não percebeu que tinham passarinhos cantando no caminho que você estava percorrendo para ir a padaria?

E nós somos donos de falar que “não temos inspiração” e que “não temos ideias novas”, sendo que é engano seu achar que precisamos de coisas grandiosas para se sentir inspirado. Se não apreciarmos o básico que acontece no nosso dia a dia, quando chegar o extraordinário, não iremos aproveitar também, isso é fato.

A felicidade não existe de forma clara e objetiva, a gente precisa perceber ela ao nosso redor. Você pode ter todos os requisitos propícios para isso, mas se você não se tocar, ela passa diante dos seus olhos.

E é assim que a vida acontece nos detalhes. Mas você já parou para pensar que o amor também? Ele acontece naquele recadinho surpresa na geladeira, no cházinho que a pessoa prepara pra você naquele dia cansativo, no ato de te cobrir quando você já está dormindo, ou então, quando vai no mercado e compra aquele chocolate que você adora.

Acontece que o amor começa, mas ele também acaba nos detalhes. Na falta de tempo de qualidade juntos, naquela flor que você pensou em comprar e deixou pra lá, naquele bolo gostoso que você deixou de fazer e sabe que a pessoa adora, naquele “te amo” no meio da tarde que você achou que fosse besteira, na falta de questão de verem filmes juntos e muitos outros pequenos esquecimentos diários.

A vida, o amor e a felicidade acontecem assim: todos os dias, com pequenas e simples coisas, não apenas em datas especiais. E para você, qual simplicidade da rotina mais te encanta?

 

Podemos contar com você?

Veja aqui as formas de fortalecer a Não Me Kahlo!